Alexa, make me an espresso!
top of page
  • Foto do escritorStudio Toco me Voy

Alexa, make me an espresso!

Quando pensamos em futuro e tecnologia, uma das primeiras cenas que vêm à mente são os robôs.

Essa realidade não está muito distante, já que hoje, com a transformação digital, temos à disposição tecnologias como o Big Data, Inteligência Artificial e Business Intelligence, que tornam possível automatizar processos e facilitar atividades do nosso dia a dia, tanto dentro de casa quanto nas empresas com os assistentes virtuais.


O momento da automatização chegou. Apesar dos assistentes virtuais serem uma ideia já conhecida anteriormente, hoje eles são muito mais modernos e, por conta da automatização, são capazes de integrar um ambiente completo a partir de um único dispositivo.


A ⁣fabricante italiana de café @lavazzaofficial lançou uma máquina de café com a assistente de voz Alexa integrada. A mais recente máquina de café expresso, apropriadamente chamada Voicy, foi criada em parceria com a @amazon e é a primeira máquina de café a ostentar as maravilhas de Alexa.


O lançamento acompanhou a campanha "Alexa, make me an espresso!" (Alexa, me prepare um expresso, em tradução livre) criada pela VMLY&R Italy, que mostra diferentes personagens que solicitam um café personalizado para a máquina, colocando o produto como o protagonista.


Com todas as funções da assistente, a máquina pode avisar a previsão do tempo matinal, o trânsito, enviar mensagens, fazer e receber ligações, acender a luz e tocar sua música preferida, além de, é claro, atender a um pedido de café.

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page