• Toco Me Voy

Pagamentos via WhatsApp chega ao Brasil em 2020


O serviço de pagamentos do WhatsApp, que funciona atualmente somente na Índia, deve ser lançado no Brasil no futuro. A informação foi divulgada pelo WABetaInfo, site conhecido por antecipar novidades referentes ao aplicativo.


Usamos tanto o Whastapp no Brasil, que imaginamos que em todo o mundo é a mesma coisa, mas não é. Nos EUA não é. Na Europa não é. E nos países asiáticos o domínio é de outras plataformas, como MyChat, por exemplo.


Pois no Brasil, cerca de 98% dos aparelhos celulares, estimam estudos, têm o aplicativo. Que é, como sabemos, usado por nós intensamente, tendo se transformado na plataforma de conversas online em tempo real dominante e sinônimo de comunicação em tempo real.


A função pay do Whatsapp chegará ao Brasil ainda este ano. A ferramenta de pagamentos permite que os usuários façam transferência de dinheiro pelo aplicativo. “É tão fácil quanto mandar uma foto”, afirmou Zuckerberg na conferência, completando que a função foi testada com um milhão de pessoas na Índia com uma boa receptividade do usuários. “Estou realmente animado com isso e espero que a função comece a ser lançada em vários países e que tenhamos progresso nessa área nos próximos seis meses”, disse ele. 


Em sua declaração, Mark Zuckerberg afirmou que na área de pagamentos relativa ao WhatsApp a empresa está focando nos maiores mercados do aplicativo. 


De acordo com a empresa, o WhatsApp Payments será integrado à estrutura do Facebook Pay, plataforma de pagamentos da rede social, anunciada no ano passado, que permite que usuários transfiram dinheiro ou façam pagamentos, e funciona com diferentes bandeiras de cartões de crédito e débito, além do PayPal – por enquanto, o recurso funciona apenas nos Estados Unidos. 



0 visualização
Agência Toco Me Voy
Ladeira da Glória, 26 - Nex Coworking
Rio de Janeiro
  • Branca Ícone Instagram
  • message-closed-envelope